segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia mundial do livro


“So many books, so little time.”
― Frank Zappa

Uma das minhas quotes preferidas a respeito de livros, 'tanto livros, tão pouco tempo', é esse meu sentimento, tenho tantos livros na minha lista quero ler, mas nem sempre o tempo disponível é suficiente. Uma coisa boa é que me leva a ter uma certa disciplina para arrumar tempo. Fato é que a leitura está sempre presente no meu dia-a-dia.
Carrego sempre um livro na bolsa, se estou na sala de espera, em uma fila, à toa em algum canto do mundo, puxo o livro da bolsa e escorrego da realidade para aquele mundo impresso em pequenos ou grandes volumes.
Desligue o computador, vá ler um livro! é uma das (poucas) coisas que me faz desgrudar da tela do computador, para grudar meus olhos em páginas e mais páginas de papel. Hoje, 23 de abril, é o dia mundial do livro que me levou a fazer essa mini reflexão sobre a importância que eles têm na minha vida. Na verdade essas reflexões estam sempre dançando em meus pensamentos.
Leitura é algo muito presente na minha vida e, espero que se torne cada vez mais presente na vida de todos por que é bom de mais!
Alguns links que me ajudam a mergulhar nesse mundo:

Sugestões?

coldplay.trouble

6 comentários:

  1. Hoje eu também ia fazer um postzinho sobre livros, mas a Panzinha me distraiu hehe. Mas eu ia falar da questão de livros serem caros, sabe. Me incomoda muito isso. Eu sou daquelas que vai na livraria e não consegue sair de lá com um único volume. Pra mim é bem de consumo. Sei que tem gente que gasta 50 reais atoa na balada, com bobagem, e poderia comprar um livro. Mas eu não faço isso, e eu gostaria que principalmente lançamentos fossem mais baratos. Cansei de estourar orçamentos na ansiedade de ler continuação de determinada obra, ou por ficar deslumbrada com os livros que queria ler e comprar tudo na loucura. 

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É, realmente livro são caros. Eu também gasto o que tenho e o que não tenho em livros sem muita dó. Por isso gosto muito da LP&M por que é uma editora com uma vasta coleção de títulos, incluindo grandes clássicos da literatura com um preço acessível. Tem livro de 7 a 15 reais que, em outras editoras você pagaria mais de 30 putos.
    Livro é caro sim, mas dá pra achar alternativas, caçar com gato se você não tem cão.

    ResponderExcluir
  3. Ah, isso sim. Pra mim TODOS os livros seriam lançados em pocket, nem que fossem vários pockets hehehe. Também gosto da LP&M, tem livros muito baratos. Tem outras coleções pocket que são bacanas, mas as novidades, mesmo, é foda. Se você não tem grana, resta baixar o livro e aguentar o suplício de erro de tradução/erros de ortografia/leitura na tela do pc. Já cansei de fazer isso tb, até ter a grana pra comprar. 

    ResponderExcluir
  4. Pois é, sou dessas também que procura a versão e-book mais decente possível por que muitas vezes a curiosidade é maior que o bolso. Mas nada como livro 'em carne e osso e páginas' na mão.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha lembrei de quando eu tava falando com a minha mãe sobre minha mudança de cidade e ela disse "mas vai deixar esse montão de livro aqui né" e eu "pirou mãe??????????????" 

    ResponderExcluir
  6. Olha se der excesso de bagagem é capaz de eu largar minhas roupas, mas livro nenhum eu deixo para trás.

    ResponderExcluir